1968 - Opala - Chevrolet
O Opala Chevrolet era um carro de tamanho médio vendido pela General Motors do Brasil 1969-1992. É derivado do alemão Opel Rekord e Commodore, mas usou os motores da GM dos EUA de origem, dois motores de quatro cilindros: o Chevrolet 153 de 4 cilindros de Chevy II / Nova que mais tarde tem um novo virabrequim e cilindros de mudar o seu tamanho para 151 (normalmente confundido como o motor Pontiac Iron Duke e 250 de seis cilindros da linha contemporânea de North American carro / produção de caminhões leves. GM fabricados cerca de um milhão de unidades, incluindo o sedan Opala, Opala Coupé ea variação perua, a Caravan Opala. Ele foi substituído pelo Chevrolet Omega em 1992, também spinoff um Opel. Antes deste carro, a Chevrolet só construiu caminhões leves e pick-up, assim, o Opala foi o seu primeiro carro de passageiros feito pela GM no Brasil.
Ele foi usado pelo brasileiro Polícia por muitos anos. A ditadura militar usou o Opala de seus agentes durante os anos 1970. Sua confiabilidade e facilidade de manutenção fez o Opala a escolha de muitos motoristas de táxi e também popular em pistas de corrida.
Seu motor de 250 no ³ (4,1 L) foi utilizado em sua substituição, o Chevrolet Omega, mas fazendo uso de injeção eletrônica de combustível, em GLS e guarnições CD a partir de 1995 a 1998. Alguns dos componentes e chassis foram utilizados para alguns carros exóticos como Santa Matilde , Puma GTB e algumas réplicas como o XK Fera (Jaguar XK).
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